Destino e Travessia

Podemos chamar de destino aquilo que nos é arranjado e rearranjado durante toda vida sem levar em conta nossas opiniões, medos e vontade? E o quão difícil é fugir do que nos assombra, nos cerca e nos dá o contorno de toda essa vida?

Imagem

Em “Destino” Cássia, adolescente de 17 anos, tem uma incrível surpresa ao saber que a Sociedade cometeu um erro e indicou um Par que não é o melhor para ela, pois baseados em seus dados colhidos durante toda vida até ela sabe que a primeira opção era melhor. Mas na Sociedade não existe possibilidade de escolha, e isso quer dizer que só um é o certo, agora basta saber quem vai fazer essa distinção.

A Sociedade que comanda tudo e todos traz como preceito a melhor qualidade de vida possível para seus cidadão, mas se é exatamente isso que buscamos loucamente hoje, por que será que é assim tão insuportável estar cada vez mais perto do que é considerado perfeito?

Esse livro me fez pensar nesses conceitos que hoje criamos sobre qualidade de vida, alimentação saudável e tudo mais que buscamos para uma vida melhor. É isso mesmo que queremos? É disso mesmo que precisamos?

Às vezes a vida fica tão sofrida que tudo que querermos é que alguém resolva tudo por nós, pois bem, na Sociedade de Cássia isso está acontecendo, mas parece que algumas pessoas não estão satisfeitas e que pessoas serão essas?

Na continuação, “Travessia”, como já diz o título há uma ruptura de valores e busca por respostas, que se torna uma busca por perguntas, porque nem isso antes era feito. Não quero falar muito sobre esse livo porque vou acabar revelando coisas importantes do primeiro. Não dá pra começão pelo segundo…

Gosto muito dessa série e espero pelo terceiro volume, aprecio o que me faz pensar e refletir, ainda que seja uma leitura meio “fantástica e fictícia”, porque nunca se sabe.

Tem vídeo sobre os livros no canal viverpraler do youtube.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Destino e Travessia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s