O Príncipe da Névoa

DSC03573O Príncipe da Névoa foi o primeiro livro de Carlos Ruiz Zafón, publicado em 1993 em um concurso de histórias infanto-juvenis do qual ele saiu vencedor. Se eu soubesse disso desde o início talvez minha decepção fosse menor, mas não gosto de saber SOBRE  a história antes de conhecer A história.

Eu nunca tinha lido nada do autor, esse foi meu primeiro livro e houve uma ambiguidade, porque achei um livro extremamente bem escrito, mas com uma história extremamente mal elaborada.

O livro conta a história de Max Carver, um garoto de 13 anos que se muda com a família para uma casa que é cercada por uma história triste e carrega ares de mistério. Ele conhece Roland, um menino nascido e criado nessa nova cidade e trava com ele rapidamente uma amizade sincera.

O problema pra mim começou quando o mistério passou a ser apresentado, no início parece que vai prender a atenção, mas então conteúdos infantis e sem sentido começam a aparecer a torto e a direito e nada fica bem explicado. Mas como eu disse é uma história voltada para o público infanto-juvenil, apesar de que pra mim parece infantil.

Vou dar mais uma chance pra essa relação Gabriela X Záfon e ler outra coisa dele, pra ter certeza mesmo do que eu acho do autor.

Ah! E o final…… que final horrível…..

Deixe um comentário

