Mistério do começo ao fim – Sob a Redoma de Stephen King

Se você for ler “Sob a Redoma” recomendo que se prepare para baldes e baldes de sangue e pra passar muita raiva, porque quando você acha que alguma coisa vai se resolver, de repente piora tudo.

DSC03529

Eu vi esse livro pela primeira vez na Saraiva e me interessei já nas primeiras páginas, mas ele é muito caro, consegui uma boa promoção no submarino e então comprei.

Stephen King é mestre nessa literatura que mistura mistério, suspense e ficção científica. Não dá pra saber o assunto certo do livro até terminarmos de ler, porque vamos descobrindo o que está acontecendo junto com os personagens, não há pistas para o leitor.

A história se passa na pequena cidade de Chester’s Mill, onde de repente uma redoma aparece sobre a cidade. Mas os moradores não podem vê-la (pelo menos no início), somente senti-la. Mas até que todos saibam que ela está lá, muitos acidentes acontecem e começam as baixas na cidade, e são tantas no decorrer do livro que você se pergunta se vai sobrar gente suficiente pra terminar a história.

Junto com esse tormento de estarem presos e sem nenhuma possibilidade de sair da cidade, os moradores passam pela experiência de serem liderados pelo segundo vereador da cidade, Big Jim, que é um homem obcecado pelo poder, sociopata e maníaco religioso. Em inúmeras passagens do livro eu quis matar o cara, de verdade.

Enquanto Big Jim comanda a cidade e tenta esconder segredos que ele nunca imaginou que seriam descobertos, alguns moradores tentam se unir para trazer calma e procurar soluções para essa situação. O principal morador da história é Dale Barbara, ou somente Barbie, que estava indo embora quando a redoma apareceu e não pode deixar a cidade. Além dos problemas gerais ainda tem que enfrentar os inimigos que estão presos com ele e que tentam prejudicá-lo a qualquer custo, qualquer mesmo.

Mas o que é esse redoma? De onde vem? Por que está aí e do que é feita? Essa pergunta ecoa no mundo inteiro, desde a pequena cidade até a Casa Branca, onde o presidente dos EUA resolve nomear Barbie o responsável pela situação, mas ninguém que está do lado de fora tem noção do inferno que a cidade isolada vive.

Com uma narrativa impecável, Stephen King começa e deixar pistas para que nós e os moradores passem a seguir e tentar sair dessa situação. As crianças da cidade passam a ser a voz de um mistério que não para de crescer. E acredite, você torce para que algo de bom aconteça em algum momento e que eles estejam certos nas decisões que tomam, mas aparentemente forças maiores tem essa situação nas mãos.

Eu não consegui largar esse livro até o final, morri de raiva em muitos momentos, torci em outros, tive que fechar as páginas e respirar fundo algumas vezes tamanha era minha empolgação. E depois de tudo isso ainda tive vontade de chorar quando achei que tudo estava se resolvendo…

Recomendo o livro, foi uma das melhores leituras do ano até agora.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s